Sobre mim


Amanda Fontelles,17 anos,apaixonada por livros e biologia,crente,e louca pela Taylor Swift.Pronta para mostrar um blog diferente.E cheio de tudo que eu mais amo.

Translate

Já curtiu ?

Seguidores

Link me


Tecnologia do Blogger.
16/10/2012

Como a Cinomose matou o meu Snoopy


       
      Em toda a minha vida já tive 3 cachorros,o primeiro morreu envenenado e o segundo com a maldita Cinomose,a minha atual cachorra Cristal está aqui comigo a 3 anos e tenho bastante medo em pensar em perde-la pois lembro do que passei quando meu segundo cachorro,Snoopy ficou doente.No inicio o snoopy já apresentou sintomas graves,as patas traseiras dele simplesmente morreram,e ele andava se arrastando no começo a gente acho que ele tinha caído e levamos ele ao veterinário mas lá ficamos sabendo que ele estava com cinomose a doença que uma semana depois mataria ele,eu me lembro de ter chorando muito e ter ficado desesperada pois a veterinária me disse que o caso dele já estava adiantado,começou o tratamento e ele foi cansativo e angustiante todos os dias a gente levava ele lá para tomar várias e várias doses de antibiótico mas parecia que nada adiantava as pernas dele não respondiam e já começavam a nascer as feridas ele defecava sem sentir e a gente tinha que se dedicar totalmente a ele.
        Uma semana depois ele começou a ficar louco,oque já era esperado e essa foi a parte mais dolorosa ver que ele não reconhecia mais ninguém e sentia medo de tudo,no domingo seguinte não teve mais jeito tivemos que sacrificar o nosso Snoopy,e foi um dos momentos mais difíceis da minha vida ver ele sendo levado e saber que nunca mais ia poder brincar com ele,ou fazer carinho.
   

 Cinomose
    A cinomose é uma doença altamente contagiosa provocada pelo vírus CDV (Canine Distemper Vírus) ou Vírus da Cinomose Canina.Ela afeta a todos os cães e é raro que haja algum que não tenha sido exposto ao vírus, exceto no caso de cães que vivem isolados. Junto com ela, geralmente aparecem infecções causadas por bactérias.

Transmição
    Em geral, a transmissão ocorre através do contato com secreções do nariz e boca do animal. Isso pode se dar através de um espirro do animal doente, espalhando a secreção ao redor e contaminando os cães que estejam por perto.Fezes e urina também podem transmitir a doença.

 Sintomas
      Infecção viral aguda caracterizada por febre bifásica, secreções nasal e ocular, indisposição, anorexia, depressão, vômito, diarréia, desidratação, leucopenia, dificuldades respiratórias, hiperceratose do focinho e dos coxins plantares, mioclonia e sintomatologia neurológica,alguns cachorros em estagio mais avançado da doença sofrem um tipo de paralisia dos músculos e outros se tornam agressivos.

                                                              
A CINOMOSE TEM CURA?
      Sim tem, como toda doença viral, depende muito do sistema imunológico do animal pra vencer a doença, alguns fatores são relevantes como o diagnostico precoce juntamente com tratamento correto.
      Existem desde tratamentos baseados em vitamina A (essa mesmo que todo mundo conhece) e em Ribavirina (que é um antiviral potente e meio complicado de conseguir), ambos são bastante efetivos. Nas pesquisas realizadas para teste dos tratamentos fica claro que ambos os tratamentos aumentam absurdamente as chances de cura dos animais."

    O melhor a fazer é prevenir a doença,levando o seu cachorro no veterinário e vacinando corretamente,a cinomose pode ser prevenida com uma vacina por ano tente levar o seu bichinho para se prevenir pois ´é muito melhor prevenir do que passar pelo oque eu passei,afinal quem ama cuida certo ?

Um comentário:

  1. É muito triste perder nossos bichinhos de estimação que tanto amamos. Bjus!!!
    galerafashion.blogspot.com.br

    ResponderExcluir