Sobre mim


Amanda Fontelles,17 anos,apaixonada por livros e biologia,crente,e louca pela Taylor Swift.Pronta para mostrar um blog diferente.E cheio de tudo que eu mais amo.

Translate

Já curtiu ?

Seguidores

Link me


Tecnologia do Blogger.
03/03/2012

Cyberbullying. Porquê a hora de falar é AGORA !


O cyberbullying é a zoação repetida que rola pelo celular, SMS, ou na internet em redes sociais, e-mails, MSN ou blogs. Como o Bullying comum, ele tem consequências sérias para quem sofre, desde o isolamento até a depressão. O pior é que o Cyberbullying costuma ter um alcance maior que o bullying comum: a web pode ir muito além do portão da escola ou de onde você mora! 
Além disso os autores do Cyberbullying não precisam mostrar a cara: eles agem usando perfis falsos. Saiba o que fazer se isso rolar com você.

1- PROCURE IDENTIFICAR OS CULPADOS !  Pelos comentários no site, dá pra saber ao menos de onde são os agressores (da sua sala? do seu bairro?). Decida como agir com base nisso.  Considere falar com as autoridades do local (o diretor, o síndico...) - mas só se estiver segura de que eles estão preparados para lidar com isso sem expor você. Caso contrário, peça ajuda de um adulto de quem você é mais próximo para resolver isso. 

2- NÃO SE ISOLE !  Evite responder as provocações na internet: isso só vai expô-la e dar força aos agressores. A melhor reação ao bullying é procurar apoio de uma amiga ou de seus pais. Além de ouvir seu desabafo, eles poderão ajudá-la a encontrar saídas. 

3- DENUNCIE !  Faça uma notificação para o provedor do site em que rolou o bullying - eles são OBRIGADOS  a tirar página do ar! No Orkut, por exemplo, é só clicar no canto direito da página do agressor, em "denunciar". 
Você também pode fazer uma denúncia formal, com a ajuda de um advogado especializado em direito digital. Ele pedirá uma investigação para identificar e punir os culpados.

Creia que você vai sair dessa e muito bem, vai poder ser feliz literalmente e nós do blog te damos a maior força para superar isso. Caso tenha alguma história e quer que a gente poste aqui pra te ajudar, para todas as leitoras te darem a maior força para sair dessa, só nos mandar por e-mail  que postaremos aqui, anonimamente ou não, você escolhe. Bom, espero que tenham gostado do post e Lembre-se: se alguma amiga ou algum amigo seu estiver passando sobre isso, dê o maior apoio, pois ele precisa !

0 comments: