Sobre mim


Amanda Fontelles,17 anos,apaixonada por livros e biologia,crente,e louca pela Taylor Swift.Pronta para mostrar um blog diferente.E cheio de tudo que eu mais amo.

Translate

Já curtiu ?

Seguidores

Link me


Tecnologia do Blogger.
16/03/2012

Que Profissão seguir?

    Essa realmente é uma das decisões mais importantes das nossas vidas,mudamos de opinião rapidamente e nos perdemos em meio a tantas opções mas com calma e muita pesquisa essa pode se tornar uma tarefa digamos,fácil.Quando chegamos ao ensino médio com certeza a dúvida se torna cada vez maior e para dar uma ajudinha pra vocês vou mostrar um pouco das profissões mais escolhidas atualmente.

                     1° Administração
É o gerenciamento dos recursos humanos, materiais e financeiros de uma organização. O administrador é o profissional responsável pelo planejamento das estratégias e pelo gerenciamento do dia a dia de uma empresa. (guia do estudante).Administração é uma das mais escolhidas atualmente,na areá da administração você pode fazer inúmeras coisas entre elas a administração de empresas que como o nome já sugere é cuidar de todas as operações de uma empresa, ou ate mesmo Marketing que é definir as estratégias de uma empresa,a duração desse curso é de 4 anos.

2°Moda
É a arte de criar e comercializar peças de vestuário e acessórios, seguindo estilos e tendências. (guia do estudante).Que menina nunca sonhou em fazer faculdade de moda? Na faculdade de moda assim como na de administração você pode escolher várias áreas para atuar,entre elas a de Consultoria é quando você ajuda um cliente a combinar roupas,cores e etc...,tem também a produção que é quando você organiza desfiles,cria catálogos e organiza campanhas,além dessas áreas existem muitas outras.

3° Publicidade e propaganda 
O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. (guia do estudante).Essa é a faculdade que quero fazer,na minha opinião é uma profissão MAGICA atuando na areá de publicidade você pode fazer promoção de vendas que é quando você cria estratégias para fazer um produto vender mais,pode fazer também a parte da criação que na verdade é a que me interessa que é quando você cria uma propaganda com base nas pesquisas.

4° Engenharia Civil 
É o ramo da engenharia que projeta, gerencia e executa obras como casas, edifícios, pontes, viadutos, estradas, barragens, canais e portos (guia do estudante) Eu vejo muitas pessoas querendo fazer engenharia civil mas nem todos sabem oque um engenheiro civil faz,um engenheiro civil pode fazer construção urbana que é quando ele projeta,constrói e reforma prédios e grandes instalações ou também quando ele faz parte da engenharia dos transportes ele projeta rodovias,viadutos,metrôs entre outras areás.

5°Design gráfico 
É a criação de projetos gráficos para publicações, anúncios e vinhetas de TV e internet. (guia do estudante) é considerada uma profissão do futuro,com este curso você pode ser webdesigner que "desenha" sites,pode fazer parte da areá da Programação gráfica para TV que é produzir vinhetas para a TV.

Bom gente espero ter ajudado,para mais detalhes de cada profissão acesse Guia do estudante

0 comments: