Sobre mim


Amanda Fontelles,17 anos,apaixonada por livros e biologia,crente,e louca pela Taylor Swift.Pronta para mostrar um blog diferente.E cheio de tudo que eu mais amo.

Translate

Já curtiu ?

Seguidores

Link me


Tecnologia do Blogger.
12/04/2012

Anorexia e Aultomultilação


É difícil, é ruim, da medo, você está se matando, mas não tem como parar, eu sei bem como é isso, eu já passei pelas duas coisas, foi fraqueza ? SIM ! Neste post eu contarei sobre as duas coisas e um pouco do que eu passei.

Anorexia:  Você se sente gorda, feia, uma garota que não é desejada, ai do nada você toma uma atitude errada e pensa que vai te fazer bem. Pior do que parar de comer, é comer e vomitar a comida á força. No começo você acha que não vai acontecer nada, que você não vai viciar e que não vai te prejudicar em nada por quê é só por um tempo e você "acha" que consegue parar quando quiser. Mas depois de um tempo você não para, começa a comer e a vontade já vem logo após.
Na maioria das vezes a garota faz isso para poder conquistar quem ela "ama", mas aprenda: A PESSOA TEM QUE TE AMAR PELO QUE VOCÊ É POR DENTRO, PELA SUA PERSONALIDADE E NÃO SE VOCÊ É GORDA, MAGRA, CHEINHA OU CORPUDA CHEIA DE CURVAS.
No meu caso foi diferente, eu já estava namorando quando comecei a fazer isso. Eu me olhava no espelho e via uma baleia feia, na época eu tinha 59,800 kg, e em poucas semanas eu fiquei com 52 kg. As pessoas estavam me chamando de gorda, e eu me importei demais com elas, e foi pelo meu namorado que eu parei, ele sempre me falava qu eu era linda, com um corpo perfeito, rosto perfeito e que eu era a princesa dele (ainda sou kk). Por ele eu parei por que sabia que eu não estava machucando somente a mim mesma mas também a ele. Eu fiquei apenas 2 meses assim (GRAÇAS A DEUS) mas eu já consegui sentir na pele quão ruim é isso, e tem pessoas que não conseguem parar e chegam a morte.
Procure alguém para desabafar, pra te ajudar, pra você se sentir bem. Tenho certeza que você consegue sair dessa.
Automultilação:  "Se eu me crtar eu vou me preocupar com essa dor e esquecer uma pior." ahaam, vai nessa.
Nessas horas que o coração está doendo, que nós estamos praticamente mortas por dentro, cansadas de sofrer e não aguentamos mais sentir essa dor imensa, ai decidimos nos cortar, pra esquecer isso, muitas pessoas acham isso prazeroso, mas outras já tem o intuito de se matar. Com o tempo isso vai viciando muito e você vai precisando disso pra esquecer uma pessoa que te fez sofrer, ou você não tem a tenção e o carinho que queria ter dos seus pais, outras vezes é por que você sofre bullying, entre outros muitos motivos. O meu caso foi familiar, eu não aguentava mais, tudo era eu, eu, eu, e outras coisas, e nesse tempo eu e meu namorado, brigávamos todo o dia, e aquilo foi muito pra mim aguentar, por isso eu opitei a me cortar, na hora eu não pensei em nada e nem ninguém, a dor era tão intensa que aquilo me consumiu, depois eu comecei a pensar. "O que está acontecendo comigo? O que é que eu fiz?" Eu me arrependi completamente e contei pro meu namorado e pra Amanda, eles me ajudaram muito e eu consegui parar. Se não fosse toda a Amizade da Amanda, o carinho dela e o amor imenso do meu namorado eu não sei se teria conseguido.
Você é linda, perfeita, maravilhosa, única. SE AME MAIS, você não merece nada disso, dane-se o que as pessoas dizem sobre você, se você faz isso por que ama uma pessoa que não te ama, ou pela sua família que você sente falta do carinho dela, dê tempo ao tempo pois DEUS ESCREVE CERTO EM LINHAS TORTAS. O melhor para você ainda vai chegar e você não vai se arrepender de ter esperado.

2 comentários:

  1. Quando me cortei, não tive pensamentos suicidas, e nem foi por outras pessoas, ou pelo menos não por opiniões opostas. A minha vida mudou totalmente e eu me desnorteei, perdendo meus amigos e as razões pelas quais acreditava valer a pena viver. Nunca pensei em suicídio, pois já vi a vida dar tantas voltas que eu sei que ela vai me levar de novo a algum ponto, se eu me suicidasse, ia ficar de fora da melhor parte. k
    O corte foi para mim, exatamente como você diz no início, esquecer a dor interna, substituindo-a pela dor externa. E na minha pele clara, o que faço fica marcado por um tempo. Me lembra do sentimento, da dor e de como sempre temos que vencê-la e aprender com ela. Morro de vergonha quando percebem, e vez ou outra acho idiotice, mas não sei se me arrependo de fato. Bem, saudável sei que não é, e quando minha melhor amiga conseguiu vencer a depressão (ela estava pior que eu, se cortando também), nós fizemos um pacto de não repetir a estupidez.
    Adorei o texto, e sobre anorexia, é, é horrível sucumbir assim as pressões da sociedade, padrão de beleza inalcançável :(
    Bom texto, beijo.

    ResponderExcluir
  2. Só quem passa por isso sabe como é né ? e quão é difícil parar, mas nós somos vencedoras. Bate ai o/\o kkk

    ResponderExcluir